segunda-feira, 19 de dezembro de 2011

Um Brinde!


Olá pessoal!

Bem vindos apreciadores e apreciadoras de CERVEJA!!!

Finalmente a estréia do tão sonhado blog do Casal 20! =)

Estamos muito empolgados com este primeiro post galera, portanto, nos perdoem por qualquer equivoco.

Antes de mais nada, vamos às apresentações: O Casal 20 é composto por Camila Sousa e Raphael Tasselli, e temos um grande gosto em comum por Cerveja!
É dessa maravilha de bebida que consegue ser simples e sofisticada ao mesmo tempo, que iremos falar por aqui.




Nosso objetivo é postar avaliações de cervejas no ponto de vista do consumidor, de forma clara e sincera. Não somos sommeliers de cerveja (pelo menos ainda não... hahaha), somos amadores, apreciadores, e praticamos o que todo mestre cervejeiro julga crucial: dias e mais dias de pura litragem! Mas não se enganem. Uma das primeiras coisas que se deve ter em mente nesse mundo infinito e mágico das cervejas é que qualidade é mais importante que quantidade.

Assim, queremos compartilhar nosso aprendizado com vocês amigos leitores. Daremos dicas, falaremos de sabores, estilos, marcas, preços, lugares... Indicaremos festas e eventos e ainda algumas curiosidades sobre o assunto como, por exemplo, os diferentes métodos de produção. Tudo para que mais pessoas possam mergulhar nesse ambiente que uma vez experimentado, nunca mais se consegue sair.

Além dos rótulos degustados, iremos registrar aqui nossa opinião sobre bares e restaurantes de Campinas-SP e região. E futuramente um diário de bordo completo da produção da cerveja artesanal Casal 20 que contará com a participação essencial de alguns amigos que em breve serão citados!

Também gostaríamos de receber dicas, sugestões, críticas, indicações, etc. Todas são muito bem vindas! Vamos compartilhar!

Venha de onde vier, traga cerveja!

Aprecie com qualidade!

Um abraço.
Tassa e Cacá.

6 comentários:

  1. http://gq.globo.com/gastronomia/conheca-as-10-melhores-cervejas-premium-do-mundo/

    ResponderExcluir
  2. Vamos tomar uma dessa lista hoje! A Colorado Indica já tá na minha geladeira! =)

    Tassa.

    ResponderExcluir
  3. Tassa, eh o paulao, da uma lida nessa reportagem ai, eh interessante, embora eu nao seja a favor de todos os resultados ai apresentados. Em primeiro lugar, é preciso lembrar, acima de tudo, que o gosto de nos brasileiros, e a forma com que bebemos cerveja é muito diferente de paises europeus (geralmente produtores das "melhores" cervejas do mundo), o clima quente favorece ao consumo de cervejas mais leves (como por exemplo a original) e tomadas a temperatura muito fria. Tais hábitos sao vistos de maneira negativa pela maioria dos apreciadores cervejeiros desse pais, na minha opiniao, de maneira totalmente equivocada. O fato da cerveja ser servida muito gelada nao quer dizer que sua qualidade eh pior, mas reflete a condicao do clima no brasil, inclusive tornando-a mais apreciável.

    ResponderExcluir
  4. Quero ser uma dessa convidadas para a cerveja artesanal!xD
    Casal, conheço o dono da Colorado! E o dono do Cauim, uma rede de mil coisas legais em Ribeirão Preto.
    Bom, não conheçooo, conheço, Já bebi com eles umas vezes. Lá tem um cinema antigasso, mega legal. Pessoas interessantes, às vezes tem uns showzinhos de MPB...
    Teve a comemoração de 1 milhão de espectadores do "Meu nome não é Jhonny" lá, pq esses dois caras que falei pra vcs era amigo do joão estrela!
    hahaha
    Bom, isso tudo falei por causa da cerveja Colorado. :)

    Cara, altas histórias. Sem contar, o Pinguim né...Mas deixo pra falar de lá um outro dia!

    Arrasaram, serei uma visitante assídua do blog! :)
    Beijões, Mi

    ResponderExcluir
  5. aeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeee
    curtii de mais emmm vo até salvar nos favoritos
    uma dica de bar pra ir e não esquecer
    bar e choperia Pinguim em Ribeirão Preto - SP
    faz uns 4 anos que fui lá, na epoca era muitu boa
    não sei como está hj.......

    ResponderExcluir
  6. Que massa Mi!! Cinema antigo, shows de MPB!

    Precisamos ir um dia pra Ribeirao com mais calma pra conhecer melhor, o bate e volta q fizemos esse ano só deu para ver q existe a Pinguim! hahaha

    Logo mais a gnt posta sobre a Colorado que tomamos!! =)

    Beijos,
    Cacá

    ResponderExcluir